| hmin
Oficialmente, a largada pela caça ao voto só será dada depois das convenções, em junho, mas quem passar o olho pela agenda de um pré-candidato, garante que já está em plena campanha. Para se ter uma idéia, por exemplo, alguns percorrerem mais de 15 municípios aos sábados e domingos, fazendo reuniões com filiados, costurando apoios, concedendo entrevistas ou simplesmente marcando presença em eventos sociais.
O governador Esperidião Amin (PPB), pré-candidato á reeleição, também aumentou - e muito - sua presença nos municípios. Neste final de semana, dia 27 e 28, por exemplo, esteve na abertura da Festa da Maçã, em São Joaquim, no Planalto Serrado e rumou para a Festa do Milho, em Xanxerê, no outro extremo do Estado.
O ex-prefeito de Chapecó e candidato do PT, José Fritsch passou um pente-fino na região da Grande Florianópolis. Orgulha-se em afirmar que desde que deixou a prefeitura, em 5 de abril, já visitou mais de 180 municípios. Sérgio Grando (PPS), pré-candidato da Frente Popular, concentrou esforços na região de Fraiburgo, onde esteve para mobilizar filiados e fechar a nominata de candidaturas proporcionais.
Um evento religioso em Camboriú, "Gideões Missionários da Última Hora", reuniu cerca de 90 mil evangélicos de todo o país e serviu de palco para candidatos catarinenses e nacionais. O presidenciável Anthony Garotinho (PSB), se esmerou em um discurso-pregação de arrancar lágrimas dos presentes. Lá também estiveram o ex-prefeito de Joinville, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), e o ex-prefeito de Balneário Camboriú (PSDB), ambos pré-candidatos ao governo, depois de já terem passado por outra dezena de cidades. O governador Amin também participou do evento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.